domingo, outubro 07, 2007

Dia C (ou Dia da Creche)

Como tinha falado no post anterior, o Gui ia para a creche. E foi feito menino crescido. A novidade foi tanta que o tonto nem se apercebeu que me fui embora. Só depois mais tarde quando entrou um outro menino novo se apercebeu que eu já não estava lá e aí é que foi o problema. Na minha hora de almoço, liguei para a creche para saber como é que tinha corrido a manhã. Tirando o choro e o facto de ter andado com a chupeta, a coisa até correu bem segundo a A, a auxiliar. Ao fim da tarde, dou com um Gui muito meloso de chucha na boca e boneco na mão.

2º Dia

O Gui entrou muito bem. Enquanto falava com a A., lá se apercebeu que ia ficar e não largou mais o colo. Tive de o passar para o colo da educadora e sair dali depressa. No final da tarde, dou com o mesmo panorama do dia anterior.

3º Dia

A minha saida já foi acompanhada por um choro e um "Mamã" muito sentido. Aparentemente o dia até corre bem, mas de vez em quando a lagrimita teima em cair. No fim do dia, estva ao colo da D. D., funcionária da secretaria, com chucha e peluche debaixo do braço.

4º Dia

A entrada foi uma tentativa desesperada de sair acompanhada de choro. Ainda fui informada de coisas que já sabia: o Gui ainda está um bébé a comer e a falar. Temos trabalho pela frente. Quer muito colo, o que não é fácil tendo em conta o peso dele. Quer sobretudo a atenção da educadora R., o que é natural tendo em conta que teve a atenção dos avós quase em exclusivo nos últimos anos.
Uma melhoria: cheguei à creche e dei com um Gui sem Chucha e Peluche no final da tarde.

Acho que estamos a ir no bom caminho.

Em casa, as refeições têm sido um finca-pé para ele comer sozinho porque a pressa é muita. Mas até se está a sair muito bem.Já percebeu que a colher que está pousada no prato é para ELE usar.

Vamos ver como corre esta semana porque são três dias sem ir à creche por cauda do feriado. Esta semana também tem a consulta dos dois anos.

Sem comentários: