quarta-feira, abril 26, 2006

6 meses

Sim, já tenho seis meses. Meses de emoções intensas, constantes novidades para mim e para os meus pais. Tenho aprendido muito nestes meses e os meus pais também. Isto de ser mãe e pai era novidade para eles.

(...)

Pitinho,
neste momento em que já passaram seis meses de vida em família, quero dizer-te que o dia 20 de Outubro de 2005 foi o dia mais feliz da minha vida. Enquanto escrevo este post, tu estás ao meu lado, observando tudo o que está à tua volta. Estás a aprender, a absorver tudo o que é novo e a mostrar o sorriso que ilumina a minha vida há seis meses.
Uma das muitas coisas que aprendi é que ser mãe é uma montanha-russa de emoções sejam elas boas ou más(felizmente tem sido mais as primeiras). Com o teu sorriso, ao fim do dia, esqueço as chatices, o trânsito, o cansaço...todas as noites, pedes maminha, nem que seja uma vez. Já não sei o que é dormir uma noite inteira (dormiste três noites inteiras, se tanto até agora) desde que nasceste. Enfim...
É dificil descrever este sentimento de ser mãe, este amor tão diferente do que sinto pelo papá, pelo tio N. ou pelos avós S. e L. Todas as dores que tive no dia que nasceste estão a ser apagadas pela borracha do tempo e pela constante novidade que é ter-te como filho.
Obrigada por me fazeres sentir esta felicidade,
a mamã.

Sem comentários: