Estamos bem...tirando a constipação que nos apanhou a todos cá em casa. Para mim, estes dois meses foram complicados porque o cansaço começou a afectar-me e comecei a ficar um pouco em baixo. A luta constante com o problema do Gui e o facto de a Lara ainda ser muito pequena exigem muito e conciliar isto com um trabalho que nos coloca em stress constante foi-me tirando as forças.
O Gui continua a evoluir bem e, segundo as profissionais que lidam com ele, está no bom caminho. Depende do interesse dele. A psicóloga do PIIP fez a avaliação anual no passado dia 3 de Novembro e é da opinião que "o Gui teve uma evolução espantosa e que os pais e a escola estão de parabéns". A L., a nova educadora de apoio, também refere que, em pouco mais de mês e meio de trabalho, nota uma evolução muito positiva e também vontade de trabalhar. A terapeuta R. também refere que ele já aceita trabalhar sem grandes "fitas" e percebe o trabalho que tem de fazer sentado.
Tem muitas actividades na escola: a música, a natação e o inglês. Não frequenta muito esta actividade porque coincide com a terapia da fala e quando chegamos à escola já vai a aula a meio. Também a professora não o cativa quando ele chega. Neste momento é mais importante ele aprender a falar a língua materna e a comunicar com os outros. Mas continua ainda muito teimoso.
Já a nossa Lara tem quase 16 meses. Está uma matulona com os seus 80 cm e 10 kg 240 grs. Anda imenso, palra muito e refila mais ainda. Continua numa babadice por causa das dentuças que continuam a romper. É muito meiga mas muito senhora do seu nariz. Já tenta acompanhar o irmão nas brincadeiras mas às vezes não corre muito bem dando direito a uns "chorinhos" devido a umas "festas" mais fortes do Gui.
Acima de tudo, estou a tentar conciliar tudo. Agradeço as visitas ao longo destes dias pois a vontade de escrever não foi muita apesar de visitar os outros cantinhos.