quinta-feira, dezembro 18, 2008

4 meses dela...

Está uma matulona, atenta a tudo e todos que a rodeia. Já gosta de ficar sentada por esse motivo. Adora os mimos do irmão e ri-se com as brincadeiras dele. Mas não é tudo bom: quando chora, grita desalmadamente. Felizmente não são muitas as vezes. "Palra" quando está contente e quando quer atenção.



Fomos à consulta no Centro de Saúde (de Seca, mais concretamente). Os miúdos estavam já tão malucos e a Lara não conseguia dormir com o barulho e tanto movimento. As pessoas gostam sempre de fazer perguntas sobre bébés e foram vastas vezes que me perguntaram se eu dava o meu leite. Parece que as mães de hoje são umas "desnaturadas" quando não dão mama. Foi com essa sensação que fiquei.
Quanto à consulta, a Lara está com percentil 75 em tudo. As medidas são 63,2 cm de comprimento e 42 cm de perímetro cefálico. Quanto ao peso, está com 6.790 gr. Vai começar com as sopas "sem sal e azeite" (pois, pois...). Até entendo, mas, se a Lara for como o Gui, comida sem sabor não é para ela. "Cuidado para ela não engordar" foi o aviso da dra. M. Com o quê?! Sopa e o meu leite?! Fiquei com a ideia de que pensavam que ela já bebia suplemento. Nem uma gota... nem sei se vai gostar do biberão... ora aí está mais uma coisa nova para introduzir.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas que boa consulta, querida mamã!
A Joana é seguida no privado, eu tenho alergia a CC precisamente pelo tempo que lá se demora...é impensável!
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana