quarta-feira, setembro 03, 2008

Novo ano lectivo

O Gui voltou à escola.
Continua com os mesmos colegas (quase todos: alguns devido à idade ficaram na sala dos 2 anos) mas mudou de sala e e educadora. Esta última mudança foi inesperada pois estávamos a contar que continuasse a ser a R. Os pais foram avisados no dia 29 de Julho que a R. já não seria a educadora neste ano.Aos pais não foi dada nenhuma explicação e estes só receberam uma carta a informar a alteração. Além deste pormenor, o que me preocupa é o facto de ser mais uma mudança na vida do Gui a acrescentar ao nascimento da irmã.
Quanto à reacção do Gui em relação à Lara, ele afasta-se da irmã se nos aproximarmos dele com ela ao colo. Por vezes toma a iniciativa de a ir ver quando ele está a dormir ou chora. É a "bébé" mas não a mana ou Lara. Já por duas vezes fez festas muito meigas na cabeça da irmã sem que tenhamos dito alguma coisa. Vamos ver no futuro como se passam as coisas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá querida mamã, vai correr tudo muito bem relativamente à adaptação do Gui à escola e, sobretudo, à nova educadora.
Quanto à Lara, penso tratar-se de uma fase, ele está a habituar-se a compartilhar as atenções com a mana, sendo que cada criança tem o seu ritmo de gestão de novas circunstâncias de vida.Qualquer dia verás o Gui agarradinho à mana, super-protector, verás!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana