terça-feira, julho 17, 2007

Não pode estar uma pessoa de férias

a tentar não pensar em trabalho durante duas semanas.
Ontem, após três dias em casa, devido ao "tempo de Verão" que se faz sentir, resolvo ir às compras. Meto-me no carro com o Gui ao fim da tarde. A meio das compras, toca o telemóvel. Resolvo atender apesar de ser nº desconhecido. Fala um senhor:
-"Boa tarde, sou da ptcom.... e pretendia saber se é possivel falar com sr.Fulano de tal?
- Não conheço o sr.
- Então não estou a falar com o telemóvel 9....?!
- Está, mas esse nº é meu e e não conheço esse senhor...
- Estou a falar com...
- Cris...
- Já ouviu falar no novo produto da ptc?!
- Eu trabalho nessa empresa (eu a pensar "nem em férias")
- Pois nós temos a informação que o sr. Fulano é colaborador da empresa.
- Deve ser mas eu não conheço o sr.
- Não conhece o nº fixo 22....?
- Não, mas o nº de telemóvel é meu há anos...
Entretanto, o Gui, que estava sentado no carro de compras, já tinha tentado sair e conseguido entalar uma perna no assento do carrinho. Gritava desalmadamente, enquanto eu tentava tirá-lo e terminar a conversa com o individuo.
No meio desta história, uma questão surge: como é que uma empresa para a qual eu trabalho tem o meu nº de telemóvel como pertencendo a outra pessoa?! Penso na melhor das hipoteses: troca de algum digito ao passar as listagens(é possivel).

Sem comentários: