domingo, outubro 28, 2007

Porque...

o relógio dos miudos não se acerta com a mudança de hora?!
É que, pela hora nova, estou levantada desde as 5h40 porque acordar, acordar foi pelas 5h15.

sábado, outubro 20, 2007

DOIS ANOS

Mais um ano que se passou!!! Estou de parabéns!
Muitas mudanças aconteceram neste ano: comecei a andar, nasceram os meus dentes, comecei a palrar(porque falar, falar ainda não é comigo)e este mês fui para a creche. Lá conheci muitos meninos da minha idade e mais velhos. Estou com a educadora R e as auxiliares A., F. e R. que me dão muitos mimos nesta altura.
Continuo muito teimoso mas meigo e brincalhão. Sou muito aventureiro e habitualmente tento fazer coisas que nem sempre correm bem como subir para cadeiras e mesas.
Enfim sou um miudo normal.

domingo, outubro 07, 2007

Vá lá, podia ser pior!...

Dia C (ou Dia da Creche)

Como tinha falado no post anterior, o Gui ia para a creche. E foi feito menino crescido. A novidade foi tanta que o tonto nem se apercebeu que me fui embora. Só depois mais tarde quando entrou um outro menino novo se apercebeu que eu já não estava lá e aí é que foi o problema. Na minha hora de almoço, liguei para a creche para saber como é que tinha corrido a manhã. Tirando o choro e o facto de ter andado com a chupeta, a coisa até correu bem segundo a A, a auxiliar. Ao fim da tarde, dou com um Gui muito meloso de chucha na boca e boneco na mão.

2º Dia

O Gui entrou muito bem. Enquanto falava com a A., lá se apercebeu que ia ficar e não largou mais o colo. Tive de o passar para o colo da educadora e sair dali depressa. No final da tarde, dou com o mesmo panorama do dia anterior.

3º Dia

A minha saida já foi acompanhada por um choro e um "Mamã" muito sentido. Aparentemente o dia até corre bem, mas de vez em quando a lagrimita teima em cair. No fim do dia, estva ao colo da D. D., funcionária da secretaria, com chucha e peluche debaixo do braço.

4º Dia

A entrada foi uma tentativa desesperada de sair acompanhada de choro. Ainda fui informada de coisas que já sabia: o Gui ainda está um bébé a comer e a falar. Temos trabalho pela frente. Quer muito colo, o que não é fácil tendo em conta o peso dele. Quer sobretudo a atenção da educadora R., o que é natural tendo em conta que teve a atenção dos avós quase em exclusivo nos últimos anos.
Uma melhoria: cheguei à creche e dei com um Gui sem Chucha e Peluche no final da tarde.

Acho que estamos a ir no bom caminho.

Em casa, as refeições têm sido um finca-pé para ele comer sozinho porque a pressa é muita. Mas até se está a sair muito bem.Já percebeu que a colher que está pousada no prato é para ELE usar.

Vamos ver como corre esta semana porque são três dias sem ir à creche por cauda do feriado. Esta semana também tem a consulta dos dois anos.